Welcome :)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A pasarinha infeliz

Em um lindo dia de sol um pássaro chamado Aku voava livre vivendo com toda felicidade em meio a outros, até que olhou para uma árvore e avistou outro passarinho, este porém cabisbaixo, chorando, muito infeliz. Aku vendo aquela ave tão triste foi conversar. Chegou dizendo:
- Olá, sou Aku,porque em um dia tão lindo como este tu estás aí chorando?
- Sinceramente não tenho nenhum motivo para sorrir, a vida não me dá nada!
Aku indignou-se com a reposta e disse:
- Não acredito que acabei de ouvir isto, para começar, primeiro: crie motivos para sorrir, olhe para si você tem capacidade para isto. segundo: a vida NUNCA te dará nada é você que tem que correr atrás das coisas que deseja!!
- Ah! você não conseguirá me entender, nem vou tentar te explicar! Eu não tenho motivos para sorrir!
- Não você tem razão, não entendo, viva por você, o motivo de sorrir é a sua existência! Mas se você não quiser se ajudar, aí sim que não vai sorrir. Não posso mudar por você! - Aku falou isto e ela co9meçõu a pensar e percebeu que a vida tem seus altos e baixos, e que ela terá que aprender que não se deve desistir, uma vida feliz só depende do dono dela.
Ela, pensando nisso, levantou vôo, mas aí já era tarde demais. Um caçador deu um tiro, ela caiu e tentou reagir. Aku viu toda a cena e até tentou ajudá-la, mas ela não resistiu.

Moral: 'Aquele que não está empenhado em nascer está empenhado em morrer.'
Bob Dylan

Nenhum comentário:

Postar um comentário